Espetáculo de Luzes Mosaika, em Ottawa

  • segunda-feira, agosto 12, 2013
  • By Nicole Regiane
  • 3 Comments

Espetáculo Mosaika em Ottawa
A uns dias atrás eu fui ao parlamento ver o espetáculo de luzes Mosaika. Ele termina em setembro antes do começo das aulas.
O espetáculo conta resumidamente toda a historia do Canadá com muitas imagens e luzes projetadas na fachada do Parlamento, tudo é narrado em francês e inglês. Além das luzes o espetáculo conta com sons de alta qualidade que acompanham as imagens. Então, por exemplo. enquanto as luzes projetavam gansos canadenses voando você ouvia o som dos gansos em uma qualidade tão alta que você jurava que tinha gansos por toda parte.

Espetáculo Mosaika em Ottawa
Antes do espetáculo sempre tem musicas de bandas canadenses tocando e como não tem lugares para sentar você tem que chegar no mínimo 1 hora antes para pegar um espaço no gramado para sentar.

Mas a maioria dos canadenses tem uma cadeira montável que da para carregar nas costas. Então eles só chegam e em 3 segundos já estão sentados nas cadeiras e prontos para ver o show.



O espetáculo também faz homenagens aos estrangeiros que vieram (e continuam vindo) para cá desde a descoberta do Canada, assim como ele também homenageia os soldados que faleceram nas guerras que o Canada já participou. E eles mostram os detalhes da natureza, as folhas, as arvorem, os animais e a mudança de estacoes. E realmente muito bonito!

Ver um prédio se tornar um telão gigante foi uma experiência incrível. E eu espero que tenham gostado do post. Infelizmente as fotos não ficaram tão boas porque como choveu e não tínhamos levado toalha não deu pra sentar na grama (onde a imagem fica melhor), e nas fotos o trailer onde os caras que controlam o espetáculo ficam apareceu no canto direito... mas enfim problemas a parte espero que tenham gostado.

Eu gravei alguns vídeos do espetáculo. O primeiro vídeo e o final do Mosaika de 2013 e o segundo o de 2014. Mas em geral ambos shows são iguaizinhos. Mas parece que em 2015 ele vai mudar, estou ansiosa para ver.






O que vocês acharam desse show? Ele e uma maneira bem legal de ensinar a história do Canada não e mesmo? 

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais:


You Might Also Like

3 comentários