Tudo sobre o parlamento do Canadá em Ottawa

  • quarta-feira, novembro 27, 2013
  • By Nicole
  • 16 Comments

parlamento do Canadá em Ottawa | Blog Why Not?

Hoje vamos dar um passeio pelo parlamento do Canadá em Ottawa. Ottawa é uma cidade que além de linda, tem muita historia. A sede do governo canadense é um grupo de três prédios situados em uma colina às margens do Rio Ottawa.


Os Prédios do Parlamento (Parliament Buildings) foram construídos cerca de 150 anos atrás. E são uma das principais atrações da cidade. Durante o Verão, a Polícia Montada Canadense patrulha os jardins em volta do edifício.




O parlamento foi construído entre 1874 e 1878 e o prédio central do pode ser visitado gratuitamente. O passeio acontece diariamente em diversos horário, durando cerca de 40 minutos. Porem você deve chegar cedo para reservar um horário, no verão as visitas ficam cheias rápido.



O Parliament Hill ou “colina do Parlamento” é a  área que abriga os edifícios do Parlamento do Canadá e a Biblioteca do Parlamento.

O chamado “Bloco Central” contém o Senado. House of Commons é o local onde se encontram os membros do Parlamento, a Torre da Paz (onde fica a bandeira) e a Biblioteca do Parlamento que é a única parte do prédio que ficou intacta após um incêndio que destruiu o bloco central em 1916.



Nos outros dois blocos, mais antigos e chamados de Leste e Oeste, ficam os escritórios dos ministros e senadores, bem como salas de reuniões e outros espaços administrativos.



As visitas internas são guiadas e gratuitas e ficam abertas ao público durante todo o ano. Nas visitas você poderá conhecer a biblioteca, a House of Commons e subir na Torre da Paz. É imperdível!


No exterior do Parlamento você vai encontrar a Centenial Flame (Flama Centenária), acessa em 1967 pelo primeiro ministro representando quando o Canadá se tornou legalmente um país, e que nunca se apagou desde então.

No exterior do Parlamento você vai encontrar a Centenial Flame (Flama Centenária), acessa em 1967 pelo primeiro ministro representando quando o Canadá se tornou legalmente um país, e que nunca se apagou desde então. Ela fica no meio de um monumento circular, onde estão gravados os brasões de todas as províncias e as datas de quando se uniram ao Canadá.

Essas estatuas representam as mulheres ativistas que lutaram para que a mulher também tenha seu espaço no senado. A que está de pé segura um livro que diz “mulheres são pessoas” com a data de 18 de outubro de 1929.

Ainda do lado de fora do Parlamento tem essas estatuas representando um grupo de mulheres. Se você acha que isso representa a “hora do chá” está errado. Essas estatuas representam as mulheres ativistas que lutaram para que a mulher também tenha seu espaço no senado. A que está de pé segura um livro que diz “mulheres são pessoas” com a data de 18 de outubro de 1929.
parlamento do Canadá em Ottawa | Blog Why Not?
Em 1916 um incêndio destruiu quase todo o parlamento, com exceção da biblioteca (área pontuda a esquerda na foto), que foi salvo graças às portas de aço (que parecem de madeira, mas não são), que estavam fechadas, e a direção do vento, que levou as chamas para a outra direção. Por isso a biblioteca tem uma arquitetura diferente das dos outros prédios.

parlamento do Canadá em Ottawa | Blog Why Not?

As trocas de guarda acontecem todos os dias às 10 horas da manhã, e por mais incrível que pareça estava um calor loco perto dos 30°C, e eu estava achando que isso era impossível de acontecer já que a maioria das pessoas acha que aqui faz um frio terrível. Mas o frio mesmo só acontece de agosto em diante e a neve só depois de outubro e dura ate abril.
Existem visitas guiadas pela parte de dentro do parlamento em inglês e francês, e para outras informações entre no site: http://www.parl.gc.ca/ 

O que vocês acharam do parlamento do Canadá? Me contem nos comentários


Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

You Might Also Like

16 comentários