1 dia em Toronto: O que fazer?

  • terça-feira, dezembro 10, 2013
  • By Nicole Regiane
  • 15 Comments

Toronto, uma das maiores cidades do Canadá e uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo é o lar da maior concentração de imigrantes do pais. Incrível não é mesmo? Mas o que e mais incrível foi passar 1 dia nessa cidade.


Toronto tem uma das maiores passagens subterrâneas do mundo, com cerca de 30 km de extensão. Eu não fui lá, mas da próxima eu tento ir. A primeira coisa que me chamou a atenção lá foi a quantidade de diferentes estilos de arquitetura nos prédios, nunca vi tantos tipos de prédios diferentes mesmo no centro.



 


CN Tower é o símbolo de Toronto e tem 553,33 metros de altura, sendo a segunda maior torre do mundo, e por ser tão alta ela pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Eu não subi nela, mas me disseram que você sobe por um elevador de vidro e lá em cima o chão e todo de vidro. Eu acho que vale bastante a pena se você tiver oportunidade de ir.


Para quem não gostar de altura ou simplesmente achar meio caro subir na CN Tower ficar observando a paisagem embaixo não e tão ruim, tem umas escadas que dão umas fotos bem legais.

Como ela fica ao lado do Rogers Center que fica na 1 Blue Jays Way, você pode dar uma conferida se tem algum jogo ou show rolando, outra coisa SUPER legal e que estão construindo um aquário lá ao lado da torre (ao lado esquerdo da foto antes dos prédios) esse aquário se chama Ripleys Aquarium e ele vai ser aberto em 2014.

Passeei um pouco pelo centro no primeiro dia e gostei muito do estilo dos bares e restaurantes, achei eles com um clima europeu. A primeira foto e o pub Village Idiot Pub (Pub Vila dos Idiotas) que fica na 126 McCaul St e eu achei o nome bem legal e se você tiver idade claro e uma boa pedida ir nele nem que seja pra postar uma foto com a legenda "achei o meu pub galera". Se você não quiser ir lá não se preocupe porque perto dele tem vários restaurantes legais e que vale a pena você conferir.




Se você e daqueles que não consegue saber por onde começar por uma cidade e precisa de um guia. Eu também sou assim e por isso que eu olhei rapidinho na internet quando eu cheguei lá e achei a empresa City Sightseeing Toronto que tem várias opções legais de tours tanto em Toronto quanto em Niágara Falls (que fica lá perto), mas não precisa comprar pelo site não e só você ver que horas o ônibus sai e ir para 1 Dundas Se E, M5B 2R8 e os tours são de dois andares, e vale muito a pena porque a vista lá de cima e muito boa, mas cuidado para o chapéu voar o que acontece bastante (inclusive aconteceu isso no ônibus que eu estava).


Como eu passei pouco tempo lá o único lugar bom para comprar que eu fui lá foi o Eaton Center na 220 Yonge St, o maior shopping de Toronto e um dos maiores que eu já vi (fiquei boquiaberta) e o teto e todo de vidro.

Eatoncentrertorontohall.JPG
Fonte: Wikipedia



Toronto fica no Lago Ontário que e um dos grandes lagos da América do Norte, e dentro dele tem algumas ilhas. Por isso, uma boa pedida e fazer um passeio de barcos no meio das ilhas. Existem varias empresas que fazem esse passeio.





Toronto tem bondinhos e se você quiser usar transportes públicos em Toronto ou tiver interesse em saber como eles funcionam, confiram um post do Blog Descubra o Mundo, clicando aqui




Agora e a vez de vocês me contarem. O que vocês acharam de Toronto? Se pudessem ir para lá que lugar vocês visitariam primeiro?

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

You Might Also Like

15 comentários