Uma coisa que acho que nunca cheguei a contar aqui no blog é como eu vim parar aqui e o que aconteceu na minha vida ate agora. Então sem mais enrolação vou resumir esse “livro” que se tornou a minha vida ate agora.

Me mudei para cá em julho de 2014, para morar com a minha família. Quando nós pensamos em mudar de país, levamos vários quesitos em conta, escolhemos mudar para o Canadá por ser bem mais seguro que os Estados Unidos, ser um país bilíngue (as línguas principais são inglês e o francês), e também porque a saúde é gratuita.





Depois de escolhermos o pais veio mais uma escolha. A CIDADE! Por mais que Ottawa seja a capital do Canadá, ela e uma cidade relativamente pequena, com menos de 1 milhão de habitantes, mas o que chamou nossa atenção foi o fato de que ela é tranquila, afinal, eu tenho irmãs menores e imagina viver com criança pequena em uma cidade movimentada, isso não daria certo. Outro ponto que nos influenciou a escolher Ottawa, foi a proximidade com as faculdades, aqui tem duas faculdades: a Universidade de Ottawa, que é bilíngue, é a Universidade Carleton, que é em inglês.

Antes de me mudar para cá eu já estudava francês e inglês, porém eu tinha muita vergonha de falar, o que é MUITO errado, não se deve ser medo de falar, eu achava que iriam me olhar torto por não falar direito o inglês.


No Brasil eu já tinha terminado o ensino médio, porém quando cheguei aqui eu tive que voltar para o ensino médio por 1 ano e meio, eu voltei não só por que eu era muito nova (entrei na faculdade com 16 anos), mas também para treinar o inglês, e ir me acostumando com o ritmo daqui.


Logo no primeiro dia de aula eu pensei, “Onde então os canadenses? ”. Achei inacreditável a quantidade de estrangeiros aqui, e todos muito atenciosos, e educados. Eu fiz amigas de todos os países. Os professores e a equipe da escola também foram super atenciosos, sempre buscaram me ajudar caso eu precisasse e estavam o tempo todo me acompanhando durante aulas.

Como vim parar no Canadá?

Em 2015 terminei o ensino médio aqui (como falei no post Formatura, YearBook, Viagem E Novidades). Passei para faculdade e já estou no meu segundo ano de para Bacharel em Artes, programa de História e Teoria da Arquitetura. Eu queria mesmo Design de Arquitetura, mas infelizmente não passei. Porem como as aulas de História da Arquitetura e de Arquitetura são quase as mesmas eu estou tranquila, pois depois eu vou tentar transferir.

Vocês devem estar se perguntando se eu tenho vontade de voltar para o Brasil ou se já voltei para visitar. Ainda não, sim já estou a um tempo aqui, mas ainda não voltei. A passagem esta cara. Haha a vida não está fácil para ninguém. Mas respondendo outra dúvida que vocês devem ter, não pretendo voltar a morar no Brasil. Não trocaria a tranquilidade e a segurança daqui por nada.



Em 2016 viajei por todo o Canada e Estados Unidos (como falei no post 18.000 km de Memorias). Ainda vou ter que editar os vlogs e escrever dezenas de posts. Confiem em mim que vou fazer isso em breve. No mesmo ano comecei a cursar administração online na universidade Católica de Brasília. Como ela tem um polo em Boston só preciso ir para lá de 3 em 3 meses fazer prova. Bem tranquilo!


Se quiserem conferir mais ou menos como e meu dia-a-dia aqui recomendo esse post: Um dia de neve no Canada


Mas no mais e só isso. Nesses quase 4 anos que estou aqui, eu estou vivendo uma experiência incrível. Já visitei várias cidades lindas, e amadureci muito. Esse foi um breve resumo de como foi minha mudança para o Canadá. Espero que tenham gostado, e eu tenha despertado em vocês uma vontade de viajar para cá um dia. Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários que irei responder no próximo post ou em um vídeo.