Conheca CLUE, o aplicativo que ajuda a monitorar o ciclo menstrual

  • terça-feira, outubro 17, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Hoje vamos falar de um aplicativo muito importante para nós mulheres, o Clue. Ele é um aplicativo que ajuda a monitorar o ciclo menstrual.

O aplicativo é gratuito tanto para IOS (e se conecta com o Apple Health) quanto para Android. Ele foi criado pela alemã Ida Tin e a proposta dela e que o aplicativo seja gratuito porque nas palavras dela “a saúde feminina não deve ser um tipo de mercado”.



A função deste aplicativo é te manter informada sobre o que está acontecendo com o corpo durante todo o ciclo menstrual. Você pode anotar nele o seu humor, temperatura corporal, peso, dor, quantidade do fluxo, o que sentiu vontade de comer, e por aí vai. Ele é realmente de grande ajuda para se manter informada com a sua saúde (os médicos agradecem). Além de te dar lembretes importantes.

Usar o aplicativo e bem simples, quando você entra nele pela primeira vez ele já te faz as perguntas básicas:
  • Qual foi a data da sua última menstruação? E quantos dias durou?
  • Quantos dias dura o ciclo inteiro?

Ele também vai te ensinar direitinho como usar cada uma das funções.



Clue te dá um mapa do seu ciclo aproximado, avisa sobre período fértil, os inchaços, sintomas, emoções, criando um infográfico detalhado do que está rolando com o seu corpo nesses dias tão doloridos e confusos.

Para ficar melhor ainda você pode criar uma conta e manter sincronizado com seu celular e tablet. Assim como você pode compartilhar seus dados do clue com outras pessoas, como seus pais ou suas amigas (afinal de contas uma mana ajudando a outra né?).



Vou confessar para vocês se você é desorganizada com essas coisas de data como eu, baixa esse aplicativo. Ele possui vários alarmes para te lembrar quando o seu ciclo vai começar, quando deve ficar na TPM, quando tomar as pílulas e muitas outras coisas que na correria do dia-a-dia você acaba esquecendo.

Espero que tenham gostado dessa dica. Sempre gosto de compartilhar aqui coisas boas e Clue é um dos meus aplicativos favoritos e eu não podia deixar de compartilhar.

Gostou da dica? Já conhecia o Clue? Nos conte nos comentários.

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

You Might Also Like

0 comentários