Aprenda 400 palavras em inglês em minutos com 5 regras

  • terça-feira, novembro 07, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Aprender inglês


Hoje eu vou contar para vocês como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em minutos. Duvida? Então continue nesse post.

Eu vou contar um segredo para vocês, antes de ser fluente eu já detestei estudar inglês. Eu falava várias vezes que não queria mais aprender, várias vezes eu ficava sem paciência e achava que “quando eu me mudar para o Canadá eu aprendo”. Não fica acreditando nisso não, tem que aprender ao menos o básico antes de vir para cá.

Para você que assim como eu acha (ou achava) que aprender inglês é difícil, hoje vou te surpreender com 5 regras que vão te ajudar a aprender inglês em minutos.

As dicas a seguir foram dadas por Mario Giudicelli jornalista brasileiro que há 30 anos trabalha na Casa Branca como interprete de espanhol, inglês e português. Aposto que aprender inglês vai ficar bem mais fácil depois dessas dicas.

REGRA 1

Para todas as palavras em português que terminem em "DADE", retire o "DADE" e coloque em seu lugar "TY". Confira alguns exemplos:

CIDADE = CITY
VELOCIDADE = VELOCITY
SIMPLICIDADE = SIMPLICITY
NATURALIDADE = NATURALITY
CAPACIDADE = CAPACITY

REGRA 2

Para todas as palavras em português que terminem em "ÇÃO" tire fora o "ÇÃO" e coloque em seu lugar "TION". Confira alguns exemplos:

SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION
NAÇÃO = NATION
OBSERVAÇÃO = OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION
SENSAÇÃO = SENSATION

REGRA 3

Para os advérbios terminados em "MENTE", tire o "MENTE" e em seu lugar coloque "LLY". Quando o radical em português termina em "L", como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas "LY". Confira alguns exemplos:

NATURALMENTE = NATURALLY
GENETICAMENTE = GENETICALLY
ORALMENTE = ORALLY

REGRA 4

Para as palavras terminadas em "ÊNCIA", tire o "ÊNCIA" e em seu lugar coloque "ENCE". Confira alguns exemplos:

ESSÊNCIA = ESSENCE
REVERÊNCIA = REVERENCE
FREQÜÊNCIA = FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA = ELOQUENCE

REGRA 5

E para terminar esse post, para as palavras terminadas em "AL", não mude nada, escreva exatamente como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês. Confira alguns exemplos:

NATURAL = NATURAL
TOTAL = TOTAL
GENERAL = GENERAL
FATAL = FATAL
SENSUAL = SENSUAL


Agora me conte, as dicas te ajudaram? Me conte nos comentários e conte mais alguma dica que você tenha para aprender inglês rápido. E não se esqueça de compartilhar com os seus amigos.

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

You Might Also Like

0 comentários