11 Filmes para Inspirar a decoração da sua casa

  • quinta-feira, maio 17, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Aposto que a maioria das pessoas gostam de decoração, e de filmes então nem se fala. E que tal misturar ambos? Se inspirar em filmes para decorar a sua casa além de ser divertido vai fazer o seu cantinho estar dentro das maiores tendências.

Filmes podem dar dicas valiosas sobre tendências, cores e distribuição de móveis no ambiente. Por isso confira essa lista com 11 filmes para inspirar a decoração da sua casa e apartamento:

Image result for escritório parecido com o da personagem Miranda Priestly.

O Diabo Veste Prada

Quem assistiu ao filme O Diabo Veste Prada certamente já quis trabalhar em um escritório parecido com o da personagem Miranda Priestly. Ele traz toda a seriedade que desejamos em nosso espaço “home office”.

Para causar a mesma sensação em seu local de trabalho, valorize os tons claros e a entrada de luz natural no ambiente. Também é recomendável apostar em itens de sofisticação, como quadros, acessórios e a própria mesa de serviço.


Related image

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Quem acha que tons vermelhos não devem ser usados na decoração de casas precisa assistir ao longa O Fabuloso Destino de Amelie Poulin. A cor salta aos olhos em praticamente todas as cenas e mostra que é possível criar um ambiente confortável com um tom mais quente.

A decoração da casa de Amelie também é ótimo recurso para entender como elementos retrô podem combinar e criar uma sensação de bem estar. Os sofás, a luminária, a mesa, entre outros itens, interagem entre si e criam um visual único.  

Image result for Julie & Julia cozinha
Julie & Julia
O filme narra a história da cozinheira Julia Child a partir do ponto de vista da jovem Julie Powell. Logo, o filme Julie & Julia tornou-se referência para quem busca inspirações para a decoração da cozinha.

O interessante é que a narrativa apresenta não apenas uma, mas duas tendências. Há o estilo francês da década de 40, clássico e ligado à Julia, e o contemporâneo, da Julie. Em ambos, chama a atenção à riqueza de detalhes, como as frigideiras nas paredes, e a disposição dos móveis.

Image result for Grande Gatsby mansion
O Grande Gatsby
Uma alternativa interessante é apostar em ambientes luxuosos e requintados, como os exibidos na mansão de Jay Gatsby no filme O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo DiCaprio. A decoração do local exala sofisticação.

É uma ótima aposta para a sala de estar, por exemplo, com poltronas de couro, lustres, tapetes e papéis de parede comuns aos anos 1920. Essa tendência, porém, exige uma atenção maior aos detalhes. Tudo precisa estar harmonizado.

Anna Karenina
É uma opção por decoração totalmente clássica e rebuscada, típica da nobreza da Rússia no século 19. O filme Anna Karenina cria cenários deslumbrantes em praticamente todos os cômodos da casa da personagem principal.

Para repetir esse efeito, o ideal é apostar em ambientes coloridos, como o azul da parede e do estofado do quarto de Anna Karenina, ou até em dois tons diferentes, além de móveis de madeiras por todo o local.


Image result for Sob o Sol da Toscana jardim
Sob o Sol da Toscana

Quer ideias para mexer em sua área externa, criar um jardim (tradicional ou suspenso) e valorizar as plantas? Assista ao filme Sob o Sol da Toscana. Ele certamente irá inspirar a decoração para este espaço.

A casa da personagem Frances chama a atenção de todos os espectadores. Árvores, plantas, móveis e janelas de madeira combinam-se e formam uma belíssima imagem rústica - tendência sempre em alta quando o assunto é jardinagem.

Image result for apartamento de Ally Darling

Qual Seu Número?

Fãs da decoração moderna (ou seria pós-moderna?) devem assistir ao filme Qual seu Número?. Certamente irão se apaixonar pelo apartamento de Ally Darling. A mistura de cores é a grande atração e está presente tanto na parede quanto nos móveis.

O mobiliário, aliás, alia elementos contemporâneos e clássicos, mas chama a atenção a ausência de detalhes. O melhor exemplo disso é justamente a cama de ferro da personagem – ponto alto do filme e objeto de desejo de muitos jovens.

Image result for A casa de Jane Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado

A casa de Jane, personagem principal de Simplesmente Complicado, é a típica decoração familiar, aconchegante e confortável. É ideal para quem vive com os filhos e quer criar um ambiente que promova bem estar aos moradores.

O que cria essa sensação é a mistura de cores, principalmente na sala e na cozinha. Marrom, branco, laranja e azul harmonizam muito bem e, graças à textura amadeirada, remete até mesmo a uma casa de campo.

Image result for casa tony stark

Homem de Ferro

Se você não gosta de uma decoração mais sofisticada e quer algo simples, pode apostar na tendência minimalista exposta no filme Homem de Ferro. Seja em sua mansão ou em seu escritório, o bilionário Tony Stark gosta de poucos elementos e valoriza itens tecnológicos.

Se você não é “gênio, playboy, filantropo e milionário” igual ao personagem, basta investir em tons claros no ambiente, valorize o branco, tenha janelas largas, linhas retas e poucos elementos decorativos.

Related image

Histórias Cruzadas

O filme Histórias Cruzadas se passa nos anos 1960 e aborda a luta dos direitos civis nos Estados Unidos. Apesar da temática pesada, ele tornou-se ícone para quem gosta de uma decoração vintage na casa.

A casa das personagens reflete bem essa tendência. Ela valoriza os tons pastéis nas paredes e nos móveis, a utilização de pisos coloridos e de itens que remetem a outras épocas. É um estilo que está em alta atualmente.

Related image

Frida

Além de conhecer a história de uma grande artista, o filme Frida é uma opção para quem quer apostar em uma tendência mais alegre e ousada na decoração da casa. Nada de clássico ou moderno. Aqui a ordem é a simplicidade.  

As peças de decoração da casa são praticamente artesanais e combinam com elementos religiosos. Sofás e poltronas utilizam fortes estampas e a presença do azul e do amarelo certamente é um destaque inusitado nos ambientes.

Independentemente do estilo e da tendência que lhe agrada, hoje é possível encontrar itens de diferentes estilos a preços vantajosos. Seja um sofá estilo clássico ou uma moderna cadeira eames, é possível dar nova vida aos ambientes de sua casa.

Gostaram das dicas? Quais desses filmes te inspirariam na decoração?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários