Quase Vegetariano reúne receitas com menos carne e mais vegetais

  • segunda-feira, junho 25, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Resultado de imagem para Editora Alaúde, Quase Vegetariano

Lançamento da Editora Alaúde, Quase Vegetariano, reúne receitas para vegetarianos, flexitarianos e pescetarianos

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira apontou que 14% da população – quase 30 milhões de pessoas – se declaram vegetarianas. Esse índice surpreendente aponta que cada vez mais pessoas buscam uma alimentação mais sustentável. O livro Quase Vegetariano chega justamente para quem quer diminuir o consumo de carne e aumentar o consumo de verduras, legumes, grãos e cereais.

Com mais de 100 receitas, a obra ricamente ilustrada é indicada para todo mundo que quer comer bem, desde o vegetariano de carteirinha até os chamados “flexitarianos”, pessoas que são vegetarianas na maior parte do tempo, mas comem um pouquinho de carne de vez em quando.


Resultado de imagem para Editora Alaúde, Quase Vegetariano

O livro ainda traz receitas caseiras para caldos, leite de avelã, iogurte de castanhas e maionese de amêndoas – todas com dicas para variar o sabor – e também ensina como utilizar talos e folhas, combinar temperos e especiarias, aproveitar as sobras, incrementar saladas e diversificar o preparo dos legumes.

As receitas estão divididas em capítulos como:

  • Quase vegetariano: receitas que dão mais destaques a vegetais e levam pouca carne branca – a maioria aves –, com algumas sugestões de substituição para obter opções vegetarianas ou veganas
  • Para os pescetarianos: receitas com peixes e frutos do mar, com algumas opções de substituição
  • Segunda sem carne: receitas que usualmente levam carne, mas no livro foram preparadas só com vegetais
  • Vegetariano todo dia: receitas que levam ovo, leite e/ou queijos
  • Vegano todo dia: só receitas vegetarianas estritas, inclusive com 5 opções de doces
Quase Vegetariano traz pratos que privilegiam ingredientes frescos e naturais, combinando-os em preparações modernas e criativas – nelas, os vegetais são o centro das atrações e carnes brancas (como aves, peixes e frutos do mar) são coadjuvantes.

Compre o livro no site da editora Alaúde: Quase vegetariano – Receitas criativas para quem quer comer menos carne e mais vegetais

Gostaram do livro? Pretendem conferir?
Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Para acompanhar um pouco mais sobre mim é só me seguir no Instagram e no Youtube.

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários