Conheça a babosa, o tratamento natural que o seu cabelo precisa

  • quarta-feira, outubro 31, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Conheça a babosa, o tratamento natural que o seu cabelo precisa

Quem nunca teve um membro da família mais velho que você que te recomendava babosa que atire a primeira pedra.

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios da babosa, também conhecida como aloe vera. É uma planta que tem uma espécie de gel na parte de dentro capaz de operar milagres nos fios. Aliás, o seu uso vai muito além dos tempos das mães e avós: entre egípcios e gregos, a babosa era bem conhecida pelos seus efeitos medicinais. Nos dias de hoje, ela segue firme e com diversas adeptas. Se você está pensando em incluí-la na sua rotina de beleza, agora é a hora! Descubra todos os seus benefícios e aproveite.

Girl Hair GIF by Salon Line

Hidratação poderosa

A babosa é rica em vitaminas – A, B1, B2, B3 e B6 –, minerais e aminoácidos, componentes essenciais para cuidar da saúde do seu cabelo. Por isso, se ele estiver ressecado, sem vida e com pontas duplas, babosa nele! Depois de lavar, misture uma colher do gel da planta com 2 colheres de máscara hidratante. Então, aplique sobre os fios, deixe agir por uns 30 minutos e enxágue bem. Para turbinar o efeito acrescente uma colher de mel – caso seu cabelo seja de tamanho médio – com uma folha de babosa. Aplique nos fios secos e sem lavar, e enxágue depois de meia hora.


Awesome Great Job GIF by Salon Line

Adeus, queda de cabelo

Sim, a planta é ótima para manter os fios saudáveis e fortes. Isso porque ela é rica em vitamina B12 e ácido fólico que penetram nos bulbos capilares, dando aquela forcinha extra para o crescimento do cabelo. Aqui, o segredo é aplicá-la em forma de óleo. Faça assim: combine uma folha de babosa com 4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal. Aplique em todo o cabelo, massageando o couro cabeludo por 15 minutos. Daí, é só enxaguar.


Girl Beauty GIF by Salon Line

Dê um fim na caspa

A caspa é mais comum do que você imagina, ela atinge milhares de pessoas. Este problema é causado por um fungo que se alimenta da gordura presente no couro cabeludo. Quando esse fungo cresce em excesso, acaba irritando a pele. É aí que a babosa entra em cena. Por ser abundante em vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, água, ácidos graxos e gliconutrientes, a planta é capaz de limpar o bulbo capilar, ajudando a combater o fungo. Basta misturar 3 colheres de sopa do gel no shampoo e lavar os fios normalmente.

Girl Hair Flip GIF by Salon Line

Limpeza profunda

Se você sofre com o excesso de oleosidade, pode usar a babosa à vontade. Ela não só remove as células mortas do couro cabeludo como possui poder adstringente, ou seja, é capaz de limpar a região de forma profunda – isso facilita, e muito, a penetração dos nutrientes presentes na planta. Para tirar melhor proveito, antes de lavar o cabelo, aplique o gel diretamente no couro cabeludo. Massageie por 10 minutos e pronto.


Gostaram da dica? Pretendem testar?

Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários