8 Maneiras de imigrar para o Canadá | 2019

  • quarta-feira, maio 08, 2019
  • By Nicole
  • 0 Comments

Como imigrar para o Canadá? Confira os principais programas de imigração em 2019.

Os brasileiros decidem imigrar para o Canadá por uma série de razões que incluem estudo, oportunidades de trabalho e a chance de melhorar a qualidade de vida.

Por conta disso, nesse post eu vou te contar como você pode imigrar para o Canadá. Todas as informações contidas nesse post vieram do site do governo do Canadá pois eu confio mais em pegar informações de um site de confiança do que sair pesquisando pela internet e acreditando em qualquer coisa.

Processo de Imigração


Recentemente, a imigração do Brasil para o Canadá viu um influxo de trabalhadores qualificados procurando preencher vagas necessárias no Canadá. Enquanto muitos brasileiros imigraram para fins profissionais e comerciais, outros obtiveram residência permanente no Canadá por meio de patrocínio familiar ou razões humanitárias.

O que é um residente permanente canadense?


Um residente permanente é alguém que recebeu status de residente permanente imigrando para o Canadá, mas não é cidadão canadense. Os residentes permanentes são cidadãos de outros países com o direito de residir permanentemente no Canadá. Uma pessoa no Canadá temporariamente, como um estudante ou trabalhador estrangeiro, não é residente permanente.

Como residente permanente, você e seus dependentes têm o direito de:

  • Receber a maioria dos benefícios sociais que os cidadãos canadenses recebem, incluindo cobertura de assistência médica.
  • Viver, trabalhar ou estudar em qualquer lugar do Canadá.
  • Solicitar a cidadania canadense após um período de residência.
  • Proteção sob as leis canadenses e a Carta Canadense de Direitos e Liberdades.
Como residente permanente, você também deve pagar impostos e respeitar todas as leis canadenses nos níveis federal, provincial e municipal.

Como posso me tornar um residente permanente no Canadá?


Para imigrar para o Canadá o governo conta com vários programas de imigração. Os principais são:
  1. Express Entry - Imigrar como trabalhador qualificado
  2. Patrocínio Familiar - Patrocine seus parentes, incluindo seu cônjuge, parceiro, filhos, pais, avós e outros a imigrar
  3. Provincial Nominated - Imigrar sendo nomeado por uma província ou território canadense
  4. Trabalhadores qualificados selecionados pelo Quebec - Imigrar como trabalhador qualificado na província de Quebec
  5. Atlantic Immigration Pilot - Imigrar ao se formar em uma escola ou trabalhar em New Brunswick, Prince Edward Island, Nova Escócia ou Newfoundland and Labrador
  6. Cuidadores - Imigrar prestando cuidados a crianças, idosos ou pessoas com necessidades médicas, ou trabalhar como cuidador
  7. Visto de start-up - Imigrar iniciando um negócio e criando empregos
  8. Trabalhadores por conta própria - Imigrar como trabalhador independente em atividades culturais ou atléticas


Confira a seguir um resumo de cada programa de imigração:


1. EXPRESS ENTRY


O Express Entry é um sistema on-line, criado em 2015, usado para gerenciar aplicações de residência permanente de trabalhadores qualificados. Esse programa lida com os pedidos de residência permanente para imigrantes que possam preencher vagas de trabalho onde houver falta de trabalhadores canadenses qualificados disponíveis. Confira a seguir como funciona a o processo de Express Entry:

1 - descubra se você é elegível


Há duas maneiras de descobrir se você é elegível para um programa que faz parte da Entrada Expressa:

2 - prepare seus documentos


Você precisa de documentos, como resultados de testes de idiomas, para mostrar que está qualificado para Express Entry. Alguns documentos levam muito tempo para serem obtidos, então você deve prepará-los agora.

3 - envie seu perfil


Seu perfil é onde você nos fornece informações sobre você. Se você for elegível, será aceito no grupo de candidatos. Você será classificado no pool de entrada expressa usando um sistema baseado em pontos. Sua pontuação é baseada nas informações do seu perfil.

4 - Receba um convite e solicite a residência permanente


Enviamos convites para candidatar-se aos candidatos com as pontuações mais altas no grupo. Se o convidarmos a se inscrever, você terá 60 dias para enviar sua inscrição para residência permanente. Processaremos os aplicativos mais completos que contiverem todos os documentos de suporte em seis meses ou menos.

Candidatos que solicitaram o programa Express Entry, mas que não são convidados a se inscrever para a residência permanente após um ano, podem reenviar seu perfil e entrar novamente no grupo, desde que ainda sejam elegíveis para o programa. Isso é para evitar atrasos e permitir tempos de processamento e entrega mais rápidos. De acordo com a CIC, o programa Express Entry permitirá serviços de imigração mais rápidos e eficientes para imigrantes qualificados. O programa também permitirá que o governo canadense responda mais rapidamente às condições econômicas em evolução do Canadá e à mudança de prioridades, e aumentará a flexibilidade.


2. PATROCÍNIO FAMILIAR


Muitos indivíduos com membros da família no Canadá buscam imigrar sob seu patrocínio. Para ser patrocinado, o parente de um imigrante deve ter pelo menos 18 anos e:
  • Cidadão canadense ou;
  • pessoa registada no Canadá como um índio sob a lei indígena ou;
  • residente permanente do Canadá.

3. PROVINCIAL NOMINATED


Este programa é para trabalhadores que:
  • ter as habilidades, educação e experiência de trabalho para contribuir para a economia de uma província ou território específico
  • quer viver nessa província, e
  • quer se tornar residentes permanentes do Canadá
Cada província e território tem seus próprios programas de imigração que visam determinados grupos e requisitos. A província de Quebec não possui um programa provincial de indicação. Consulte o site da imigração para saber mais sobre os programas deles. E em um fluxo de programa, províncias e territórios podem segmentar:
  • alunos
  • pessoas de negócio
  • trabalhadores qualificados
  • trabalhadores semi-qualificados

Entenda as opções da aplicação

Como você vai se inscrever depende de qual fluxo do Programa Provincial Nomeado você está se candidatando. Pode ser necessário aplicar usando o processo baseado em papel ou pelo processo on-line por meio da entrada expressa. Como parte do processo, você terá que passar por um exame médico e obter uma verificação policial (certificado). Todos devem ter essas verificações, não importa onde planejem morar no Canadá.

No processo em papel:

  • Você aplica-se à província ou território para indicação em um fluxo de entrada não expressa.
  • Você precisa atender aos requisitos de elegibilidade da província que o nomeia.
  • Depois de ter sido indicado, você envia uma solicitação em papel para residência permanente à Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá.
  • Você tem que passar por um  exame médico e obter um  cheque da polícia (certificado). Todos devem ter essas verificações, não importa onde você pretenda morar no Canadá.
  • Os tempos de processamento de aplicativos são maiores do que com a entrada expressa.

No processo de entrada expressa on-line, existem duas maneiras de se inscrever:

  • Você entra em contato com a província ou território e solicita uma indicação em um fluxo de entrada expressa.
  • Se a província ou território concordar em indicá-lo, você criará um perfil de Entrada Expressa (ou atualizará seu perfil se já tiver um) e mostrará que foi indicado.
OU
  • Você cria um perfil de entrada expressa e mostra as províncias e territórios nos quais está interessado.
  • Se uma província ou território enviar uma "notificação de interesse" para sua conta, você entrará em contato diretamente com ela.
  • Você se aplica ao fluxo de entrada expressa: Se você for indicado, a província oferecerá a você através de sua conta e a aceitará eletronicamente.
Em ambos os casos:





Escolha uma província ou território

Para ser nomeado por uma província ou território, você deve seguir as instruções em seu site e contatá-los diretamente:
Os critérios por província e território variam e podem mudar sem aviso prévio.

4. TRABALHADORES QUALIFICADOS SELECIONADOS PELO QUEBEC


Este é o processo de candidatura para trabalhadores qualificados que querem se tornar residentes permanentes do Canadá e viver na província de Quebec. Quebec tem um acordo especial sobre imigração com o governo do Canadá. A província tem suas próprias regras para escolher os imigrantes que se adaptarão bem a viver lá. Para imigrar para o Canadá como um trabalhador qualificado selecionado pelo Quebec, você deve se inscrever nos seguintes dois estágios:

  1. Candidate-se no Governo do Quebec para imigrar.
    • A Província de Quebec irá avaliar você, usando suas próprias regras.
    • O certificado mostra se a Província de Quebec aceitou você como imigrante.
  1. Se a Província de Quebec escolher você e lhe der uma CSQ, você deve solicitar a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá para residência permanente.
Estas instruções são apenas para a solicitação de residência permanente.


5. ATLANTIC IMMIGRATION PILOT


O Atlantic Immigration Pilot é um caminho para a residência permanente de trabalhadores estrangeiros qualificados e graduados internacionais que querem trabalhar e morar em uma das 4 províncias atlânticas do Canadá: New Brunswick, Prince Edward Island, Nova Scotia, ou Newfoundland and Labrador

Este é um programa orientado pelo empregador projetado para ajudar os empregadores no Canadá Atlântico a contratar candidatos qualificados para trabalhos que não puderam preencher localmente.

Para imigrar para o Canadá Atlântico através do piloto, você deve ser um graduado recente de uma instituição pública no Canadá Atlântico ou um trabalhador qualificado que atenda aos requisitos do programa .

Você pode estar morando no exterior ou já estar temporariamente no Canadá.

Você deve receber uma oferta de trabalho de um empregador designado no Canadá Atlântico para participar do piloto.

Se você receber uma oferta de emprego de um empregador:
  • pedir uma cópia da Confirmação de Designação do empregador, ou
  • diga-lhes sobre o Piloto de Imigração do Atlântico e peça-lhes que considerem se tornarem designados, se já não estiverem


6. CUIDADORES


Existem agora 4 maneiras de se candidatar a residência permanente como cuidador. Compare as opções para descobrir qual é a melhor para vocêConfira um resumo das opções de imigração para cuidadores:

Caminho Interino para Cuidadores


Você pode solicitar residência permanente através do Caminho Interino para Cuidadores se você:
  • ter pelo menos 1 ano de experiência de trabalho como provedor de assistência domiciliar ou de apoio domiciliar
  • atender mínimos de linguagem e educação requisitos
Programa Cuidando de Crianças

Você pode se inscrever na classe Caring for Children se você:
  • tem trabalhado como provedor de cuidados infantis domiciliares no Canadá por pelo menos 2 anos
  • atender mínimos de linguagem e educação requisitos
O programa Caring for Children está programado para terminar em 29 de novembro de 2019. Para ser elegível para se inscrever, você precisará atender aos requisitos e enviar sua inscrição antes de 29 de novembro de 2019.

Cuidando de pessoas com alto programa de necessidades médicas


Você pode se inscrever através da classe Cuidando de pessoas com altas necessidades médicas se você:
  • trabalhou no Canadá por pelo menos 2 anos como:
    • enfermeira registrada
    • Licença prática de enfermeira
    • auxiliar de enfermagem ou ordenada
    • trabalhador de apoio domiciliário
  • atender mínimos de linguagem e educação requisitos
O programa Cuidando de pessoas com altas necessidades médicas está programado para terminar em 29 de novembro de 2019. Para se qualificar, você precisará atender aos requisitos e enviar sua inscrição antes de 29 de novembro de 2019.

Programa de Cuidador


Você pode solicitar residência permanente através do Program Live-in Caregiver (LCP) se tiver pelo menos 2 anos de experiência de trabalho no programa e:
  • você já está trabalhando no Canadá com uma permissão de trabalho do LCP, ou
  • você foi aprovado para a sua primeira permissão de trabalho do LCP com base em uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho enviada ao Employment and Social Development Canada até 30 de novembro de 2014.
Se você tem experiência de trabalho no Canadá como cuidador, mas não se qualifica para nenhuma das opções acima, você pode se qualificar para imigrar para o Canadá através de um programa diferente.


7. VISTO DE START-UP


O Programa de Vistos de Inicialização do Canadá visa empreendedores imigrantes com as habilidades e o potencial para construir empresas no Canadá que:
  • são inovadores
  • pode criar empregos para canadenses
  • pode competir em escala global
Você tem uma ideia de negócio inovadora? Se você puder obter apoio para sua ideia em uma das organizações designadas , poderá migrar para o Canadá.
Para ser elegível para o Programa de Vistos Start-up, você deve:

QUEM PODE APLICAR?

  • Quem tem um negócio qualificado - Um negócio qualificado significa que você criou uma empresa que atende às condições descritas no site (clique aqui para saber mais).
  • Receba uma carta de apoio de uma organização designada (um grupo empresarial que tenha sido aprovado para investir ou apoiar possíveis start-ups)
  • Atenda aos requisitos de idioma - A capacidade de se comunicar e trabalhar em inglês, francês ou em ambos os idiomas ajudará sua empresa a ser bem-sucedida no Canadá.
  • Traga dinheiro suficiente para viver, clique aqui para saber mais sobre os valores.


8. TRABALHADORES POR CONTA PRÓPRIA


O Programa de Trabalhadores Autônomos permite que as pessoas imigrem para o Canadá permanentemente como trabalhadores autônomos. Para imigrar como trabalhador independente, você deve:


Como imigrar para o Canadá? Confira os principais programas de imigração em 2019.

LINKS IMPORTANTES

  • Confira mais informações sobre os processos de imigração no site do governo clicando aqui
  • Verifique os tempos de processamento da aplicação clicando aqui


Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

You Might Also Like

0 comentários