Estudo mostra Orlando como destino favorito dos brasileiros para as férias de julho

Estudo mostra Orlando como destino favorito dos brasileiros para as férias de julho

O Decolar realizou um levantamento para verificar as preferências de brasileiros e estrangeiros nas viagens de férias de julho. O período, considerado de alta temporada, é um dos principais em termos de viagens, principalmente por conta das férias escolares. Apesar da alta do dólar, destinos dos Estados Unidos seguem como maioria, com três cidades figurando no Top 10.

Segundo o levantamento, que analisou os check-ins de 01/07/19 a 31/07/19 para o período de 2019 e de 01/07/18 a 31/07/18 para o período de 2018, Orlando, cidade que abriga os principais parques da Disney, segue como destino preferido, enquanto Santiago do Chile e Lisboa, em Portugal, completam o Top 3. Porém, San Carlos de Bariloche, na Argentina, aparece como principal destino tendência, uma vez que sequer aparecia na lista de Top 10 2018 e agora ocupa a 6ª posição na lista deste ano.

Estudo mostra Orlando como destino favorito dos brasileiros para as férias de julho

"A preferência por Orlando em julho é praticamente uma máxima que se repete ano após ano. Porém, seja pela alta do dólar ou pela busca por destinos com bom custo-benefício, cidades como Bariloche acabam ganhando maior atenção. É próxima, utiliza uma moeda alternativa ao dólar com câmbio mais baixo, tem neve, oferece boa gastronomia, muitas atividades e muito mais", analisa Alexandre Moshe, diretor-geral do Decolar.



Vale lembrar que o próprio Decolar está oferecendo voos charter direto para Bariloche. São 6 aeronaves fretadas pela empresa para levar os brasileiros a uma experiência completa, com maior comodidade, muitas atividades e melhor custo. Confira abaixo a lista completa dos destinos preferidos para as férias de julho de 2019:


Post recomendado: Peças indispensáveis para sua mala nessas férias

Turismo local

O levantamento também analisou quais as preferências dos viajantes internacionais ao visitarem o Brasil no período. Utilizando os mesmos critérios de datas e check-ins, Rio de Janeiro, Natal e Salvador deverão receber muitos turistas estrangeiros durante julho. O Top 3 se repete em 2019, frente ao mesmo período do ano anterior. Confira abaixo a lista completa:


O estudo ainda revela o tempo médio de dias que os viajantes ficarão em suas viagens. Enquanto os brasileiros terão uma permanência média de 8 dias, os estrangeiros que visitarem o Brasil ficarão, em média, 7 dias em terras tupiniquins.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

You Might Also Like

0 comentários