Por dentro de uma Galeria de Arte em Ottawa no Canadá

  • sábado, setembro 13, 2014
  • By Nicole Regiane
  • 30 Comments



Hoje vou mostrar um pouco de como foi visitar a Galeria Nacional de Arte do Canadá (em francês: Musée des beaux arts du Canada; em inglês: National Gallery of Canada).

Os que acompanham o meu Instagram pessoal devem ter acompanhado algumas fotos que eu postei por lá (eu não me contendo haha). Porem se você ainda não me segue lá meu Instagram é @nicregiane.
Confesso vocês que eu realmente gosto de galeria de arte, eu sou daquelas que passaria horas na frente de um quadro observando os mínimos detalhes. Porem como eu fui 3 horas antes do museu fechar eu tive que correr para ver, e tirar fotos.

A Galeria é um edifício construído em vidro e granito na Sussex Drive com uma vista deslumbrante dos edifícios do Parlamento. E nela você pode conferir obras de pintores famosos como Pablo Picasso, Salvador Dali, Marcel Duchamp (meu favorito), e muitos outros.


Por dentro a Galeria tem um jardim que muitas pessoas usam para descansar. Alguns fatos legais sobre lá e que eles não têm barreiras ou vidros em todas as obras, até nas famosas, eu pude chegar muito perto de algumas das obras de Picasso e Duchamp.
Outra coisa bastante legal e que a Galeria tem áudios em várias línguas e que você pode usar e escutar as explicações de cada obra. Infelizmente eu não tive tempo para anotar o nome de cada obra, mas o museu as tem online, se vocês ficarem curiosos e só clicar aqui.


A característica principal da Galeria e ser "guardada" por uma aranha de bronze que pesa 8 toneladas e tem 10 metros de altura. E o nome dessa escultura e Maman e foi feita em 1999 por Louise Bougueois, e uma coisa SUPER LEGAL e que eles têm uma webcam online para você ver essa obra, e a perte de fora da galeria online e ao vivo, se quiserem ver cliquem aqui.
Vou deixar o resto do post com algumas das fotos que eu tirei, começando por Duchamp porque e o meu artista favorito haha. Tentei colocar elas em ordem mas meu computador fez o favor de misturar tudo. 



Por dentro da Galeria de Arte do Canadá | Blog Why Not?











O que vocês acharam do post? Qual seria a reação se vocês ficassem cara-a-cara com uma obra do seu artista favorito?

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para umaviagem de avião

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

30 comentários