Como é o Halloween no Canadá?

  • sexta-feira, outubro 31, 2014
  • By Nicole Regiane
  • 28 Comments



Aposto que vocês estão curiosos para saber como é o Halloween aqui no Canadá não e mesmo? Para a alegria e curiosidade de vocês os canadenses celebram o Halloween exatamente da mesma forma que nos Estados Unidos. Que é bem parecido com os filmes.




Com um mês de antecedência, as famílias começam a enfeitar as suas casas com teias de aranha, esqueletos, máscaras, caldeirões, aboboras, sangue falso ou qualquer coisa que remeta a filmes de terror. Os supermercados começam a vender abóboras para a tradição de carve pumpkins, que nada mais e que tirar o recheio das aboboras, desenhar no seu exterior, e colocar uma vela no interior, criando algo como uma lanterna. 

Por este motivo, no início de outubro, começam a montar, em todos os lugares, as pumpkins farms ou pumpkins patches, que são de plantação de abóboras abertas a visitação. Como a estação do Halloween aqui e o outono, tudo fica nas cores da festa, vermelho, laranja e amarelo; e as árvores já estão quase secas e sem folhas.




As escolas daqui aproveitam a época para liberarem os alunos e professores para irem fantasiados e a minha escola fez competição de carve pumpkins, e não preciso dizer que quase não tem aula né? Afinal ninguém levaria a serio um professor vestido de lobisomem haha. Eu usei uma luva de ossos e roupa preta, fiquei sem vontade de me maquiar toda. 
Eu tirei fotos das aboboras da minha escola, essa primeira foi a da minha sala, eu desenhei e meu amigo cortou. Mas não e tão difícil cortar, aqui eles têm facas especiais para isso, bem profissionais.


O trick or treat (doces ou travessuras) é realmente da forma que vemos em filmes e séries de TV. As crianças vão de porta em porta das casas vizinhas carregando algum tipo de balde, onde os doces serão despejados, e perguntando “Trick or treats? ”. Mas não cheguei a presenciar nenhum tipo de travessuras – até porque todas as casas estão preparadas com muitos doces para receber as crianças na noite de Halloween. Porém, se você não quiser dar doces e só apagar as luzes da frente da casa e não enfeitar nada. Essa e uma regra, mas se você não enfeitar e ligar as luzes prepare-se para escutar muitas batidas.
Porem um problema ruim que anda acontecendo no Halloween e que muitas pessoas ruins colocam veneno, agulhas ou pontas de seringas dentro dos doces. E isso vem acontecendo ano apos ano o que faz com que muitos pais proíbam os filhos de pedir doces.
Esse ano eu não fui pedir doces porque já sou considerada "muito velha", mas minhas irmãs foram e me contaram que algumas casas transformaram as garagens em quartos assombrados, onde você entrava e eles te assustavam. 


O que vocês acharam do Halloween daqui? Do que vocês se fantasiariam de pudessem ir pedir doces? Escrevam nos comentários


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 


Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

28 comentários