MONTREAL: Roteiro de inverno pelos Lugares Principais

  • sexta-feira, dezembro 30, 2016
  • By Nicole Regiane
  • 2 Comments

#Montreal


Confira tudo o que você deve conferir em Montreal durante o inverno e não se perca.

A cidade de Montreal fica na parte francesa do Canadá e é conhecida por sua bela arquitetura antiga.


Untitled

Um lugar que você deve ir para ter uma noção de quão grande a cidade e, e o mirante do parque Mont Royal. Dele dá para ver o quão grande e a cidade.


#Montreal

Oratório de Saint Joseph é uma igreja que foi construída em 1904 e é considerada um dos patrimônios do Canadá. Antes de chegar na basílica, o caminho é lindo e cheio de verde, flores e árvores. E depois de percorrer um caminho cheio de natureza, o interior do Oratório de Saint Joseph é ainda mais bonito e traz uma paz inexplicável. Um lugar turístico bem bonito de se conhecer no Canadá.

Todos conhecem o Canada por ser um pais de estremos, com temperaturas no verão de 30 oC e no inverno de quase -30 Oc.

Agora vocês se perguntam, como manter a cidade viva em temperaturas baixas? 

Tudo bem que os canadenses não param nem com temperaturas baixas, mas Montreal e uma das cidades que possui uma Cidade Subterrânea (chamada de RESO). Confira mais sobre ela aqui. RESO é a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, hotéis, centros comerciais e estacoes de metrô. Você vai precisar até de um mapa para conseguir andar por lá, clique aqui para abrir o PDF do mapa.

#Montreal

As Olimpíadas de 1976 ocorreram em Montreal, e o Complexo Olímpico ainda. A parte mais interessante do complexo é a Torre Inclinada do Stade Olympique, que tem uma inclinação de 45°. Lá em tem um observatório com uma vista de 360° da cidade. Dentro do Complexo Olímpico foi criado o Biodôme, um complexo fechado que reproduz as quatro estacoes da América, com vegetação de cada local e os animais também.


#Montreal

A Biosphère é um museu em Montreal dedicado ao meio ambiente. Ele está localizado no Parc Jean-Drapeau, na Île Sainte-Hélène no Pavilhão antigo dos Estados Unidos para a Feira Mundial de 1967 Expo 67.

#Montreal

Um dos lugares mais bonitos de se conhecer é o Vieux-Montréal (Old Montreal), a parte mais antiga e charmosa da cidade. O passeio e feito a pé pelas ruas para ver as antigas construções.

Confira abaixo o vídeo que eu fiz desse passeio, mas releve a qualidade ok?! Eu fiz ele combinando com a nova série do canal. A serie se chama 3 MINUTOS EM com vídeos curtos (no máximo 3 minutos) mostrando os locais:




Confira mais fotos no meu album no Flickr:


Montreal

Booking.com


Gostaram de Montreal? E o que acharam da série 3 minutos em?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

2 comentários