150 anos do Canadá: Para onde ir?

  • sábado, janeiro 28, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 4 Comments

150 anos do Canadá: Para onde ir?


Em 2017 é o ano que o Canadá completa 150 anos. Mas como ele e um país ENORME, dependendo do seu tempo e disposição não vai dar para ver tudo de uma vez. Do lado oeste temos as capitais Vancouver, Victoria, Winnipeg e Calgary. Do lado leste, Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec. Mas e ai, para onde ir? Bom essa resposta é fácil se você sabe o que procura.




A minha sugestão para você é colocar na ponta da caneta o que você quer ver, e quais temperaturas está disposto a enfrentar. Afinal, no inverno o país vai a -20 graus e no verão acima de 30. Porém, o que vocês não devem saber é que o lado oeste é mais quente. Por isso o inverno não castiga tanto aquela parte. Mas voltando a pergunta, o que você espera do Canadá?



Se a sua vontade mesmo é curtir tudo o que as cidades grandes do Canadá têm a proporcionar você está feito. Ambos os lados têm cidades grandes INCRIVEIS. No lado oeste tem Vancouver, a cidade bem urbana e rodeada por montanhas e lagos. Você pode tanto aproveitar uma praia, quanto o clima das montanhas, quanto curtir um pub. Tem vida melhor que essa? Já no lado leste temos duas cidades, Montreal e Toronto. Toronto é a maior cidade do Canadá e possui o maior número de imigrantes do pais. É claro que isso a leva a ter ótimos lugares para comprar, comer, passear e agitar. Já Montreal, no estado francês de Quebec, é conhecida por ser o local de diversos festivais de música além de possuir bistrôs deliciosos. Se francês não for seu forte, fique tranquilo, a cidade e bilíngue.



Se o seu interesse for ecoturismo, você vai gostar do lado oeste, as Montanhas Rochosas (chamadas de Canadian Rockies), dividindo o Canadá dos Estados Unidos. Com vários parques nacionais (como o de Banff) interligados e uma paisagem espetacular. Da para praticar canoagem, escalada, caminhada, ciclismo e cavalgada.  





Se você gosta de algo diferente e quem sabe mais antigo. Você tem que ir para o lado leste e visitar a província de Quebec, em especial a capital da província, a cidade de Quebec. Já fiz um post aqui falando sobre ela (confira clicando aqui) e é uma linda cidade que lembra muito a Europa. O centro antigo chamado de Vielle Québec, que é a parte mais antiga da cidade onde só pedestres podem passar e a parte mais bonita da cidade, na minha opinião. A cidade de Montreal, assim como Ottawa também possuem centros antigos e bem charmosos. Caso queira olhar o post de Montreal clique aqui e compare as duas cidades. 

Voltei recentemente de uma viajem de costa a costa pelo Canada (vlogs em breve). E o que eu pude perceber é que o lado leste é um lado mais ligado a história, tem mais lugares antigos, como o Citadel em Halifax e igrejas lindas como as de Montreal e Ottawa. Já o lado oeste é um lado mais ligado a natureza, tem montanhas com lagos de cair o queijo como os da província de Alberta. É daquele lado também que muitos filmes e series são feitos. Se quiser saber mais sobre cada uma das cidades que passei eu fiz um resumo dos meus 18.000km de memorias.


♡Não importa onde você for, o Canadá e um pais lindo e você nunca vai se arrepender de ter visitado ele. E aí, o que você mais gostaria de ver no Canadá? 

Esse post faz parte da blogagem coletiva de férias do grupo BLOGUERINAS. Confira os outros posts:

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 


Booking.com


Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

4 comentários