Primavera no Canadá e o festival de tulipas

  • quinta-feira, abril 13, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Este post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos. A primavera chegou no Canadá e a transição entre o inverno  e a primavera faz o país florescer. As pessoas passam a caminhar mais pelas ruas, e e é durante essa época que ocorrem muitos eventos e festivais.
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

O Canadá, como vocês já devem ter ouvido falar é conhecido por ter paisagens incríveis. E na primavera fica mais lindo ainda. 




Ottawa

O fim do inverno não necessariamente faz o frio ir embora, continua frio. Porém menos do que durante o inverno. E a primavera dura mesmo no auge mais ou menos de 1 a 2 meses. Deve ser o tempo que a natureza leva para se recuperar do longo tempo de frio e se preparar para o calor. 



Em Ottawa temos o maior festival de tulipas do mundo, criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã.
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Durante o festival de tulipas, Ottawa é decorada com mais de 300 mil tulipas de diferentes cores e formatos. Como vocês podem conferir no post sobre o festival, clicando aqui.


Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Para ver como é a primavera em outros destinos, acesse os links abaixo:




E vocês, gostaram da Primavera? Me contem nos comentários.



Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários