O mundo todo presta, menos o Brasil

  • sexta-feira, agosto 04, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Resultado de imagem para brasil perde de 7 a 1


Para o quarto dia de BEDA vou comentar sobre um assunto que sempre aparece: As pessoas que reclamam tanto so Brasil. Eu sei que o nosso país não é  uma das mil maravilhas e tem muito a melhorar. Mas será que precisa mesmo falar tão mal?

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, o Brasil não, realmente parece que virou moda falar mal do proprio país. O que as pessoas parecem não ver é que todo lugar tem seus pontos positivos e negativos. Porem para os brasileiros os outros paises tem apenas pontos positivos. Mas não é assim, e nesse post vou falar mais sobre isso.



Na Holanda por exemplo, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. E pelo que me contaram só existe uma companhia telefônica e se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Em paises como, por exemplo, os Estados Unidos ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Em padarias, feiras e açougues na Europa os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

Na Europa, ser não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Nada contra quem fuma, cada um faz o que quiser. Mas incomoda.

Em Paris, os garçons e atendentes são conhecidos por seu mau humor e grosseria. Os garcons do Brasil bem que poderiam ir para lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Aqui no Canadá, por mais que eles sejam conhecidos por serem hospitaleiros e gentis eles são frios, fazer amizade com eles ou esperar que te considerem como amigos depois de se conhecerem é impossivel.

Em muitos lugares ao redor do mundo rios são usados para jogar lixo e pasmem, para jogar animais e pessoas mortas. E isso não foi algo que li na internet, pessoas que foram lá me contaram. 

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e sua cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Temos uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Nós brasileiros somos vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc.

O mundo todo presta, o Brasil não | Blog Why Not?

Agora vamos aos dados:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma, um trabalho conjunto realizado por diversos países visando desvendar o código genético de um organismo (podendo ser animal, vegetal, de fungos, bactérias ou de um vírus) através do seu mapeamento.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

6. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

7. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

8. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

9. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina. 

10. O Brasil é o segundo maior mercado mundial de jatos e helicópteros executivos.


Por que os brasileiros não se orgulham do Brasil? Deveriamos sentir orgulho se ser parte de um povo que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.



Concorda que deveriamos sentir mais orgulho do que temos?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários