Brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá

  • quarta-feira, setembro 20, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A partir de maio de 2017 brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá nos seguintes casos:


A partir de 1º de maio Brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá
  • Se fizerem pedido de uma eTA - Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem), para visitar o país ou passar em trânsito por um aeroporto canadense;
  • Tiverem um visto dos Estados Unidos valido (que não seja visto de imigrante);
  • Tiver tirado um visto Canadense valido nos ultimos 10 anos.
Aqueles que não atendem a esses critérios ainda precisam de um visto de visitante para viajar para o Canadá.
"O Canadá é um destino popular para os visitantes e empresários brasileiros, ea expansão da elegibilidade para o eTA facilitaria e aceleraria a chegada de muitos brasileiros ao Canadá. (...) As viagens mais fáceis entre nossos dois países levarão a mais oportunidades de fortalecer nossas relações vitais entre pessoas, turismo e negócios", disse Rick Savone, embaixador do Canadá no Brasil.
Fatos rápidos
  • Aplicar para um eTA é um simples, e barato (CAD $ 7). O processo on-line que leva apenas alguns minutos para ser concluído. O eTA é ligado eletronicamente ao passaporte de um viajante e é válido por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
Como o Canadá celebra seus 150 anos em 2017 que tal dar uma passadinha pelo país? Confira para onde ir nesse post:150 anos do Canadá: Para onde ir?

Outra iniciativa do governo canadense é a entrada gratuita para os parques nacionais, com um passe da Parks Canada valido para todo o ano de 2017.



Lembrando que esse visto vale APENAS para turismo. Para estudantes e pessoas que querem trabalhar ou morar no Canadá é necessário aplicar para obter um visto. No pais nao se pode trabalhar ou estudar sem o visto dado para aquela finalidade, ou ser residente permanente. Confira como obter esses vistos no site: http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/


Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários