Receita simples de Pudim de Chocolate com ZERO AÇÚCAR

  • terça-feira, maio 01, 2018
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Pudim de chocolate ZERO AÇÚCAR | Blog Why Not?


A renomada chef Iracema Bertoco, do Centro Europeuprincipal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita simples de Pudim de chocolate com zero açúcar, ideal para receber seus amigos no fim de semana.



Quem é a Iracema Bertoco?

Formada pelo Centro Europeu nos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e Sommelier, com especialização na cozinha Diet & Light e Gastronomia Funcional. Cursou História e Cultura da Alimentação pela UFPR. Ela é membro do Slow Food Brasil (movimento internacional que reúne pessoas apaixonadas por gastronomia, celebra o alimento de qualidade e o prazer da alimentação) e coordenadora do curso de Sommelier do Centro Europeu. A chef tambem é Integrante da coordenação dos cursos de Chef de Cuisine Restaurateur e Pâtisserie & Boulangerie. Atualmente ala atua como Chef Instrutora do Centro Europeu.

Rendimento: 10 porções

Valor calórico: 120 calorias por porção

Ingredientes: 
- 2 xícaras de leite em pó
- 1 xícara de sucralose granular (aquela que se usa por medida e não por peso. Ou 10g de sucralose em pó comum)
- 1 colher de manteiga de coco
- ½ xícara de água quente
- 2 colheres de chocolate em pó (sem açúcar)
- 1 xícara de leite
- 2 ovos


Para a calda:
- 1 xícara de frutose
- 3 colheres (sopa) de água fria


Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite em pó, a sucralose, a manteiga de coco e a água quente até formar um creme. Depois, acrescente o leite, o chocolate e os ovos, e bata novamente. Reserve. Para a calda, coloque a frutose com a água fria em uma panela. Leve ao fogo baixo até ficar amarela. Não deixe ficar na cor de caramelo, senão queima. Despeje a calda em uma forma de pudim untada com manteiga de coco. Cubra essa forma com papel alumínio e leve par assar em forno em banho-maria (coloque água no fundo de uma assadeira e coloque a forma de pudim dentro). A temperatura do forno deve ser bem baixia, de no máximo 130 graus. Deixe assar por 30 minutos. Desenforme quando estiver morno.

Gostaram da receita? Pretendem testar?
Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Para acompanhar um pouco mais sobre mim é só me seguir no Instagram

Jornalista, mãe de primeira viagem da Sofia Vitória #ABabySoso, batalhadora, sonhadora e antenada.

You Might Also Like

0 comentários