4 Dicas para a selfie perfeita usando o celular

  • sexta-feira, setembro 14, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

4 Dicas para a selfie perfeita usando o celular

Especialista em fotografia dá 4 dicas que garantem melhorar as suas selfies de maneira bem fácil.

Há anos atrás, quem imaginaria que quase todas as pessoas do planeta teriam em mãos um dispositivo digital capaz de fotografar e armazenar os registros de forma simples e instantânea. Se antes os registros fotográficos eram bem mais limitados, hoje, com o avanço da tecnologia qualquer pessoa pode produzir suas próprias fotos e com isso vemos a popularização de novos estilos de fotografia, como é o caso do selfie.



Selfie, para os que não conhecem ou entendem o significado da palavra, vem do inglês Self-portrait que significa alto-retrato.

Para destacar as principais formas de conseguir os melhores autorretratos, o fotógrafo e professor do curso de fotografia do Centro Europeu de Curitiba, Michel Willian, preparou uma lista com dicas preciosas para explorar ângulos e tirar selfies mais bonitasMichel Willian é fotojornalista a 26 anos, trabalhou no Jornal de Londrina, na Folha de Londrina, e na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba. Alem disso, ele teve trabalhos publicados na Revista Veja, Isto é, Imprensa, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, entre outros. Fotografa eventos desde o início de sua carreira, e a partir de 2007 se dedica inteiramente a sua nova paixão, os “casamentos”. E por conta disso recebeu o prêmio de Melhor Fotógrafo de Casamento de Curitiba em 2010 e em 2012 pelo Prêmio Wedding Party Awards, promovido pela jornalista Glória Bertin. Atendendo em todo o território nacional, já fotografou em diversas cidades do país e inclusive em Nova Iorque. Confira mais sobre o trabalho dele no site: www.michelwillian.com.br.


Confira as 4 dicas para a selfie perfeita:

4 Dicas para a selfie perfeita usando o celular

1. Use o timer

Para o especialista, retardar o disparo da câmera em alguns segundos evita que as fotos fiquem tremidas e borradas, “Em situações de pouca luminosidade, o simples ato de apertar o botão de disparo pode movimentar a câmera levemente ocasionando esses problemas, e quando você retarda o disparo em 2 ou 5 segundos após apertar o botão, você tem tempo para “estabilizar” a sua mão e consequentemente o celular”, afirma.


2. Escolha o melhor ângulo

Segundo Michel Willian, outra boa dica é buscar o ângulo que melhor funciona para cada um, evitando as perspectivas extremas, muito alto, muito baixo ou muito de lado. “Aproxime e afaste a câmera do seu rosto, faça testes buscando o melhor resultado, isso ajudará você também a ser mais ágil quando estiver passeando ou se divertindo. E não esqueça de olhar para a lente e não para o display”, detalha o especialista.




3. Controle a exposição

A luz certa faz toda a diferença na qualidade das fotos e para que elas não fiquem muito escuras ou muitos claras o segredo é controlar a exposição. O fotógrafo Michel Willian explica como fazer: “A maioria dos smartphones modernos tem um sisteminha de controle de exposição de fácil acesso, no meu está na tela mesmo, basta eu colocar o dedo ao lado do botão de disparo que ele aparece com um símbolo de uma lâmpada, eu coloco o meu dedo sobre ela e arrasto para baixo ou para cima até escolher a exposição mais correta e click”.



4 Dicas para a selfie perfeita usando o celular

4. Flash emprestado

Outro ponto relevante apontado pelo especialista é escolher a posição da fonte de luz. “Nós profissionais, ao contrário do que as pessoas podem pensar, não gostamos de usar o flash em cima da câmera alinhada com a lente, porque nessa posição o facho de luz elimina as sombras e tira o volume que as sombras geram. Então sugiro o mesmo para as selfies, basta  pedir para algum amigo para usar apenas a lanterna do aparelho dele. Lembrando de que a luz deve estar um pouco acima da sua cabeça mas direcionada ao seu rosto e num ângulo de 30 a 45 graus, para a esquerda ou direita, dessa forma suas selfies não ficarão com uma luz chapada e as linhas do rosto serão ressaltadas”, completa Michel Willian.


Gostaram das dicas? Faltou alguma?

Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários