Brasileiro é o que mais pensa em comida e bebida quando viaja pela América Latina

  • terça-feira, maio 07, 2019
  • By Nicole
  • 0 Comments

Brasileiros  tem como atrativo a gastronomia quando viajam pela América Latina.

Região foi tema de exposição da Booking.com em São Paulo na última semana

Ao escolher um destino para conhecer na América Latina, os latinos buscam, em geral, por natureza exuberante e locais perto do mar. Já os brasileiros listam um outro importante motivo: comida e bebida. Para metade desses viajantes (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia, segundo pesquisa* da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar. Para o colombiano, esse mesmo interesse é válido apenas para 31% dos viajantes daquele país, seguido pelos mexicanos (27%) e, por último, os argentinos com apenas 20% dos entrevistados.

Talvez por isso, cerca de 4 em cada 10 brasileiros tenham escolhido a Argentina (42%), famosa por suas vinícolas, e o México (41%), que tem uma culinária singular, como os países mais atraentes quando o assunto é turismo pela América Latina. A Colômbia, outro país pesquisado por suas características, ficou com apenas 17% da preferência dos brasileiros.

De uma maneira geral, os latinos demonstram interesse em descobrir o seu próprio continente por meio da gastronomia – 79% dos pesquisados afirmam que desejam conhecer mais sobre a culinária da América Latina.


Brasileiros  tem como atrativo a gastronomia quando viajam pela América Latina.

Atrativos

Segundo o estudo, os viajantes brasileiros conseguem distinguir os países por suas características peculiares. Para 80% deles, o principal triunfo do México são sua história, povo, costumes e cultura. A culinária vem em segundo lugar, com 60%. Já a Colômbia é interessante para os viajantes brasileiros, principalmente, pela diversidade de natureza (70%), enquanto os hermanos argentinos são reconhecidos pela diversidade de atrações culturais (61%) e também por sua gastronomia (56%).

Existe um desejo do brasileiro em se aproximar cada vez mais do seu continente, redescobrindo suas riquezas e cultura: 70% dos viajantes do País afirmam que viajariam mais pela América Latina se conhecessem mais o que ela tem a oferecer.

Por isso, redescobrir a América Latina foi o tema da exposição realizada pela Booking.com, que se encerrou no último domingo (5 de maio) na Unibes Cultural, em São Paulo. Loco Por Ti, América, que teve como embaixador o jornalista e viajante Zeca Camargo, exibiu 26 fotos autorais de cinco diferentes fotógrafos que rodaram a América Latina em busca de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e trouxeram à exposição um olhar peculiar das cidades que visitaram. Além das fotos, a mostra fotográfica trouxe uma experiência interativa e multissensorial ao público, que pode também navegar pelos destinos por meio de fotografias 360º acessadas por QR code de seus próprios smartphones.

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.



Lembrem-se de compartilhar as suas fotos no instagram com a hastag #NADATEIMPEDE. As melhores aparecem no instagram do blog e em posts aqui.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

You Might Also Like

0 comentários