Um terço dos viajantes brasileiros busca uma acomodação no meio da neve

  • quarta-feira, janeiro 08, 2020
  • By Nicole
  • 0 Comments



No hemisfério norte, a temperatura vai caindo com a chegada oficial do inverno, deixando muitos viajantes com a dúvida sobre qual é o melhor destino para fugir do calor brasileiro e aproveitar o friozinho. Inclusive, pesquisas da Booking.com -- líder do mercado digital de viagens que conecta os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, além de uma variedade de experiências imperdíveis e opções fáceis de transporte -- mostram que, quando se trata de frio, quase um terço (29%) dos viajantes brasileiros prefere ficar em uma acomodação em meio a neve.

Algumas pessoas preferem escapar do frio viajando para climas mais quentes, já outras querem aproveitar ao máximo as baixas temperaturas. Por isso que é tão importante encontrar um destino de inverno que combine com você. E, para quem curte o frio, tem coisa melhor do que passar as férias em um cantinho aconchegante, no conforto de uma poltrona quentinha, enquanto aproveita a estação? Pensando nisso, a Booking.com selecionou sete destinos para quem quer trocar o guarda-sol por um trenó nas próximas férias de inverno.



Nelson, Canadá


Quem busca uma cidadezinha com ar de metrópole vai adorar Nelson, localizada em meio às Montanhas Selkirk, no Canadá. Para quem curte esportes de inverno radicais, o Whitewater Ski Resort fica a uma curta distância de carro. Além disso, a cidade abriga o Lakeside Park, que oferece uma bela vista da paisagem gelada. Prefere ficar em ambientes fechados? A dica então é o Touchstones Nelson Museum of Art and History, onde você pode conhecer a história e cultura locais. Os amantes da gastronomia também não ficarão decepcionados. Na Baker Street, é possível encontrar lojas que vendem pãezinhos, doces e outras delícias, assim como outros tipos de comércio.

Nelson, Canadá Quem busca uma cidadezinha com ar de metrópole vai adorar Nelson, localizada em meio às Montanhas Selkirk, no Canadá. Para quem curte esportes de inverno radicais, o Whitewater Ski Resort fica a uma curta distância de carro. Além disso, a cidade abriga o Lakeside Park, que oferece uma bela vista da paisagem gelada. Prefere ficar em ambientes fechados? A dica então é o Touchstones Nelson Museum of Art and History, onde você pode conhecer a história e cultura locais. Os amantes da gastronomia também não ficarão decepcionados. Na Baker Street, é possível encontrar lojas que vendem pãezinhos, doces e outras delícias, assim como outros tipos de comércio.


Onde se hospedar: Na Sunshine Bay Guesthouse, você vai ter a sensação de estar em um filme de Natal. Mais do que isso: essa acomodação de estilo rústico vai fazer você se sentir em casa. Situada entre a cidade de Nelson e as termas de Ainsworth Hotsprings, a acomodação tem uma localização perfeita para quem curte o inverno. Todos os hóspedes têm acesso a um espaço externo onde podem acender uma fogueira. Além disso, o local conta com comodidades como micro-ondas e máquina de café.


Midhurst, Inglaterra


Rústica e única, Midhurst é uma cidade da região de West Sussex. Lá, os viajantes podem aproveitar o que o inverno inglês tem de melhor. Curta ao máximo a beleza das ruas conhecendo a região a pé e visitando todas as lojinhas de antiguidades, as confeitarias e as cervejarias locais. Em Midhurst, não faltam atrações durante os meses de inverno, como o mercado de Natal e as árvores iluminadas. A cidade tem até mesmo sua própria festa de rua! Sem dúvida, um lugar perfeito para férias aconchegantes e tranquilas de inverno.



Onde se hospedar: O hotel Cowdray Lodge está cercado por campos e árvores, o que faz com que ele pareça tirado de um conto de fadas. Lá, os hóspedes podem dormir até tarde nas grandes camas que o hotel oferece ou passar a tarde lendo um livro em confortáveis poltronas em frente a lareiras com fogo artificial. A cidade de Midhurst está a uma distância que pode ser vencida a pé ou com uma curta viagem de carro.

Aspen, Colorado, Estados Unidos

Aspen, cidade que abriga uma estação de esqui nas Rocky Mountains do Estado do Colorado, tem muito mais a oferecer do que parece à primeira vista. Ali, os viajantes podem curtir atividades oferecidas durante o ano todo, como o snowshoeing (caminhadas na neve usando raquetes nos pés). Já nos dias mais quentes, também é possível curtir a linda paisagem em um passeio de balão ou voando de parapente. E, para quem gosta de passeios culturais, a Wheeler Opera House é um prato cheio. Isso sem contar os vários restaurantes e lojas voltados a quem busca uma experiência de luxo.


Onde se hospedar: Localizado na região central de Aspen, o The Snow Queen Lodge and Cooper Street Lofts fica a uma pequena distância de teleféricos de esqui, restaurantes e lojas. O hotel, em estilo vitoriano, é a acomodação perfeita para quem busca um lugar aconchegante. Aproveite o salão comum para tomar um chocolate quente, enquanto fica à vontade no sofá em frente à lareira. Ah, e para quem quer espantar o frio, o hotel também oferece uma banheira de hidromassagem quentinha a céu aberto.



Pont-de-Barret, França

Encantador, Pont-de-Barret é o vilarejo perfeito para quem procura um destino para as férias de inverno do hemisfério norte. Suas ruas de pedra cheias de história e casas tradicionais podem ser exploradas a pé, e a Notre-Dame la Brune (uma antiga igreja) fica a menos de uma hora de caminhada. Chegando lá, os visitantes podem apreciar as ruínas e lindas paisagens das partes oeste e sul do vilarejo. Para quem busca passar um tempo de qualidade com amigos e família, esse antigo vilarejo é o destino ideal.





Onde se hospedar: O Les Beaux Chenes é uma antiga casa de fazenda. De pedra, foi recentemente reformada e está isolada do restante da cidade. A propriedade está rodeada por quatro hectares de terras privativas com floresta de carvalho, oferecendo vistas tanto para a área rural quanto para as montanhas. Ali, os hóspedes podem curtir o inverno dentro e fora do hotel, já que o vilarejo está a uma curta caminhada de distância. É uma opção perfeita para quem procura uma viagem ativa, mas relaxante.



Hallstatt, Áustria

À beira do Lago Hallstatt, esta cidade está repleta de chalés alpinos do século 16 e vielas com cafés e lojinhas. O Lago Hallstatt (Hallstätter See) é famoso pela mineração de sal e por abrigar um dos mais antigos encanamentos industriais do mundo - que, aliás, segue em pleno funcionamento. Nos meses de inverno no hemisfério europeu, os viajantes podem conhecer o Treppe ins Nichts, um deque de observação com vista para as montanhas cobertas de neve. O deque também tem um chão de vidro, onde você pode sentir a adrenalina de estar a dezenas de metros de distância do chão! Por fim, Hallstatt é um destino fantástico para fãs de esportes de inverno, oferecendo diversas atividades.


Onde se hospedar: No espaçoso apartamento Family Hideaway, você terá contato com o autêntico estilo arquitetônico de Hallstatt, sem ter de abrir mão dos confortos modernos - como um banheiro reformado e cozinha compacta. A uma curta distância do Lago Hallstatt e no centro desta cidade considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, ali é o lugar perfeito para os hóspedes ficarem um tempinho a mais na cama sem terem a sensação de que estão perdendo o dia. Para quem busca atividades de inverno, pertinho da acomodação há uma parada de ônibus com transporte gratuito até a estação de esqui.



Harbin, China

Harbin, a capital de Heilongjiang, abriga o Yabuli Ski Resort, a maior estação de esqui de toda a China. Lá, os viajantes podem curtir a adrenalina da maior plataforma de saltos de esqui do mundo. Não vai faltar o que fazer nesta cidade, que oferece dezenas de atividades durante os meses de inverno. Se você ama a neve, não pode deixar de conferir o festival Bingxue Big World. Além de atrações como um cinema 6D, os viajantes podem conferir lindas esculturas de gelo criadas por artistas do mundo todo que parecem ter saído de contos de fada. E, para os que estão buscando uma experiência INCRÍVEL, basta atravessar o rio e visitar o Sun Island Park, onde esculturas de gelo ficam expostas durante o ano todo, independentemente da estação.

Onde se hospedar: No Harbin Longmen Capsule Hostel, assim como no restante da cidade, os hóspedes vão se sentir em um universo encantado. No lounge, os hóspedes podem curtir o sistema de entretenimento e fazer novos amigos, ou então curtir um livro em seu próprio espaço privativo, em formato de cápsula.


Shimla, Índia

Localizada no sopé do Himalaia, Shimla está rodeada de montanhas e é conhecida por seus invernos cheios de neve. Aqui, os viajantes podem tirar o chapéu de sol, vestir um cachecol e escapar do calor de outras regiões da Índia. A cidade possui um rinque ao ar livre de patinação no gelo e celebra a chegada do inverno todos os anos com festas e desfiles de rua. Para quem busca férias tranquilas de inverno, vale a pena se agasalhar bem e passear pelas montanhas em uma viagem de trem com o Kalka Shimla Toy Train. A paisagem não vai te decepcionar.

Onde se hospedar: O Woodays Resort é uma opção moderna sem deixar de oferecer o aconchego de acomodações tradicionais. Com o buffet e as opções à la carte do resort, os hóspedes podem se aquecer antes de saírem para passear pelas montanhas, tanto para curtir atividades ao ar livre, quanto para apreciar as belas paisagens da viagem de trem.


Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

You Might Also Like

0 comentários